A auto-sabotagem atrapalha o seu sucesso 

Atualizado: Fev 23

Por que você tem pensamentos sabotadores?

Nossa mente consciente, que é apenas 10% de todo o cérebro, tenta comandar nossas decisões, mas sempre recebe interferências do nosso inconsciente ou subconsciente. Na prática, é como se você tivesse alguém lá dentro, te enviando mensagens, muitas vezes contraditórias do que você conscientemente decidiu. É como “brigar’ com você mesmo, todos os dias. Por isso eu sempre digo: para ter sucesso, você precisa vencer seu maior oponente: você mesmo!

O que acontece quando quero algo, decido, mas acabo adiando, procrastinando ou desistindo?

Isso acontece porque na verdade, quando tomamos decisões conscientes, precisamos avaliar os prós e os contras dessa decisão. E conseguir lidar com “os contras” (os pontos que não nos favorecem). Para toda decisão e escolha, SEMPRE há uma perda. Sempre: ganho alguma coisa, mas perco outras.

Exemplo: Você consegue a promoção que tanto queria e sonhava, fica feliz porque vai ganhar mais, por outro lado, haverá mais trabalho, mais responsabilidade, mais cobranças, mais riscos de aprender novas habilidades e ter que dar conta, etc... Sua mente começa a te enviar mensagens inconscientes dizendo que quer a promoção, mas “não quer sair da zona de conforto”: Não quer trabalhar mais, ficar mais tempo longe da família, não quer mais responsabilidade, nem correr riscos”. Só quer ganhar mais! Ter mais dinheiro e uma vida melhor!”. Por isso, você se auto-sabota.

Você deixa de dar aquele gás para alcançar resultados, você deixa de cuidar de cumprir suas metas e põe tudo a perder. É promovido, mas não consegue entregar resultados. Pode até ser demitido.


Pensamentos sabotadores são todos aqueles que te puxam para a "zona de conforto", quando você está tentando sair dela.

São originados por situações como as citadas acima, ou ainda, por medos, crenças limitantes (não sei se consigo, estou velho para isso, isso não é pra mim, só tem dinheiro quem nasce rico, etc..) e estão na parte da mente inconsciente: aqueles 90% que você não controla.

O grande segredo de controlar seus impulsos de auto-sabotagem, é você tomar consciência de quais são as situações onde você se sabota, quais são seus sabotadores reais, porque você está deixando com que seus sabotadores sejam mais fortes que sua

a vontade consciente de fazer algo? Tudo isso tem a ver com o autoconhecimento,

ter mais autoconsciência emocional (ansiedade, estresse, medos, crenças) e a consciência de arcar com a “dor” das perdas nas suas decisões.

Há pessoas que não se relacionam simplesmente por MEDO de sofrer, e passam muitos anos sozinhas.

Esteja mais consciente de você mesmo.

O Programa de Desenvolvimento da Inteligência Emocional, possibilita conhecer e vencer seus sabotadores! Me envie uma mensagem para https://bit.ly/coachclaudiasanches ou acesse www.claudiasanchescoach.com/servicos


Grupo VIP: Vou divulgar informações sobre meu Programa de Desenvolvimento Pessoal e profissional com Coaching em Grupo online, no Grupo VIP Carreira em Foco. Para saber informações exclusivas em grupo silencioso, entre clicando aqui https://bitly/grupovipcoach


Claudia Sanches Coach

Especialista em Carreira e Inteligência Emocional

Mentora de Líderes e Empreendedores

Instagram: https://www.instagram.com/claudia_sanches_coach/



© 2019 Claudia Sanches. Orgulhosamente Criado por Meu Marketing Online.