Como manter a positividade

Positividade: Todo mundo quer ter esse sentimento, mas nem todos conseguem.


A vida se apresenta com desafios diários e incessantes. Todos nós, sem exceção, temos vários desafios a superar, transpassar, ultrapassar , vivenciar.


São desafios simples, como ter que ir ao banco ou ao mercado (para quem não gosta, é muito chato!) ou complexos, como fazer uma venda estratégica de um contrato de 1MM, e você só tem uma chance de apresentar ao cliente sua proposta.


Todos os dias, tomamos decisões. Fazemos escolhas diárias , sem perceber. Escolhemos o que comer, a roupa que vamos vestir e até mesmo se vamos ligar para alguém ou deixar para depois. Nossa mente funciona freneticamente, fazendo escolhas e tomando decisões.

Isso tudo acontece sem que percebamos.


Para tudo o que vemos, ouvimos e sentimos, nossa MENTE coloca um FILTRO. Ela filtra a informação, com base em nossas vivências e crenças e cria a nossa PERCEPÇÃO de mundo. A percepção do outro, do problema, da situação.


Quando temos a tendência a enxergar problemas nos desafios diários da vida, eles viram problemas de verdade! Quando decidimos que vamos fazer o que tem que ser feito, e ultrapassar aquela “barreira”, porque queremos seguir em frente, o desafio vira um “desafio superado”.

O problema pode ser um problema real, e você , só você, poderá resolvê-lo, pois a vida é sua. Nesse momento, sua mente toma uma decisão importante: Resolver ou fugir do problema.

Olhar para a situação como algo maior, mais pesado, é o mesmo que dizer para sua mente: “não tem jeito”, “essa situação não tem saída”, “já fiz de tudo e não consegui”, “já sou velho para isso”, “Não vou conseguir” “me sinto impotente diante dessa situação”.

Seu corpo vai reagir a esses pensamentos.

Você poderá adoecer (ansiedade, estresse, depressão). Seus comportamentos ficarão travados. E tudo o que você pensou que não podia, vai acontecer.


Ao invés disso, você precisa dar “alimentos positivos” para sua mente (lembra que sua mente é um ser à parte? Ou você controla ela, ou ela controla você)