O medo gera estresse emocional 

Atualizado: 27 de Ago de 2019

O medo de "não conseguir" ou de não dar conta, paralisa muitas pessoas. O medo é um instrumento de defesa que nos protege de nos arriscar de forma a não comprometer a nossa segurança, e às vezes, até proteger a própria vida.

Pessoas destemidas, acabam se arriscando tanto, que muitas vezes perdem a vida (muitos perderam a vida tentando escalar o Everest, indo além dos seus limites físicos, porque seus limites emocionais os impulsionavam adiante).

O medo de algo real, em excesso, pode ser tornar neurótico se você não controlar.

Nossos medos nascem de pensamentos conscientes e inconscientes também.

Medos como "não sou capaz de fazer isso", "não dou conta ", " será que tenho conhecimento suficiente para fazer isso"...são crenças limitantes inconsistentes, que precisam ser desbloqueadas e ressignificadas. Medo de ser julgado (a), medo de não ser aceito (a). Todos inconscientes.

Quando, a partir do medo você deixa de vivenciar algo importante para você ou para alguém que ama, ou freia sua carreira porque tem alguns medos e inseguranças, ou muda sua rotina em função desse medo, temos um problema.

Precisamos identificar qual é o PENSAMENTO que inicia o processo de medo. A mente funciona a partir de nossos PENSAMENTOS.

PENSAMENTOS geram SENTIMENTOS, que geram COMPORTAMENTOS.

Quando você consegue identificar qual é o primeiro pensamento que surge na sua mente quando você tem o “medo” que te “aprisiona”, consegue combate-lo com mais facilidade. É como “identificar” o inimigo invisível.

São crenças que impedem você de dar passos em direção aos seus sonhos.

Pessoas deixam de assumir posições de mais responsabilidade porque têm medo de “não dar conta”. Pessoas deixam de ter filhos, porque têm medo da responsabilidade que vai lhes trazer, e não acreditam serem capazes de assumir tamanha responsabilidade. Pessoas deixam de viajar de avião, porque acreditam que o avião que elas estão, vai cair!

Além de identificar seus pensamentos limitantes, no coaching, usamos a técnica de “dramatização” que consiste em levar sua mente a viver aquela situação que você evita, passando por ela. Vivenciar e enfrentar, são as melhores formas de combater o medo.

Alguns INSIGHTS para você:

Enfrente seu medo. Leve sua mente a visualizar aquela situação e vencê-la! Treine isso. Você verá que vai sobreviver.

Identifique pensamentos e as reações corporais que dão o “start” do medo em você. Você poderá controlar melhor suas emoções se estiver em uma simulação “mental”.

Conviva com pessoas autoconfiantes: inconscientemente, passamos a agir igual às pessoas com quem mais convivemos. Se você convive com pessoas inseguras ou que não te impulsionam para o enfrentamento, é hora de rever isso

Trabalhe sua autoconfiança. Faça escolhas! Decida se desafiar! Você pode! • Pense nos seus motivadores pessoais para “encarar” de frente aquilo que te limita.

Controle seus pensamentos sabotadores.

Se você quer entender melhor como melhorar esses medos, diminuir a ansieade e o estresse emocional gerado pela insegurança, assista a esse vídeo aula gratuita que ficará disponível por tempo limitado: clique

aqui.

Boas reflexões!!

Vamos pra cima!!

Claudia Sanches Coach Inteligência Emocional & Carreira/Mentora de Líderes Especialista em PNL/ Terapeuta Quântica Thetahealing

INSTAGRAM @claudia_sanches_coach Facebook: @claudiasanchescoach

21 97520-6104 (atendimento online e presencial)

© 2019 Claudia Sanches. Orgulhosamente Criado por Meu Marketing Online.