Você se acha uma pessoa que pratica a GRATIDÃO?

Você se acha uma pessoa GRATA?

Você usa essa palavra no seu dia-a-dia: nas suas mensagens, nos seus “posts”, nas suas interações, quando você aquieta seu coração e sente gratidão?

A gratidão nos CONECTA com muitos sentimentos e emoções POSITIVAS. É impossível alguém que está agradecendo, manter sentimentos negativos como RAIVA, impaciência, inveja ou qualquer outro sentimento que afaste você de coisas boas.

Quando somos gratos nos conectamos com a felicidade, alegria, paz interior, reconhecimento ao outro, à fé e ao Criador – Deus. A gratidão é a “linguagem” mais poderosa que o Universo usa para gerar a atração de coisas positivas para você! Você entra em uma energia vibracional tão positiva, que só atrai coisas positivas! (Lei universal da atração).

No mundo espiritual, nos conecta a Deus e ao nosso Eu interior (nosso espírito). No mundo natural, a neurociência explica o poder da gratidão no CORPO: Quando geramos sentimentos de gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizado em uma área chamada núcleo Accubens. Esse sistema é responsável pela sensação de bem-estar e prazer do nosso corpo. Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre a liberação de DOPAMINA – hormônio neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer!! Por isso pessoas que manifestam gratidão, vivem em níveis mais elevados de emoções positivas, satisfação pessoal com a vida, otimismo e vitalidade.

Como construir a gratidão? Através do nosso PENSAMENTO (olha ele aí de novo!!). Construa reconhecimento interno pensando em suas conquistas, pequenas coisas pelas quais você é grato, e você começará a atrair coisas boas para si. Por outra via neural, a gratidão estimula a produção de outro hormônio: a OCITOCINA, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia.

Exercitar a gratidão, dissolve o MEDO, a ANGÚSTIA, a RAIVA. Praticar a gratidão vai além de agradecer pelo dia em uma oração rápida, dizendo “obrigada pelo meu dia, pela minha saúde, etc”. Praticar a gratidão, é sentir-se grato por tudo de “certo” que acontece em seu dia, como ir bem para o trabalho, acordar com saúde, ter roupas para vestir, ter um café quente para tomar pela manhã, etc.

Ser grato, é elevar o pensamentos a pessoas pelas quais você sente gratidão: sua mãe, seu pai, sua avó, seu avô, seus filhos. Pessoas que ajudaram a formar você e seu caráter, apoiaram você na infância, auxiliaram no seu desenvolvimento pessoal durante a vida.

Ser grato também é observar as intenções positivas de ensinamento a você, em situações “ruins”. Elas geram aprendizado, crescimento, e existem para que possamos aprender com elas. Comece a praticar a gratidão.

Meditação para praticar a GRATIDÃO: Comprometa-se com você mesmo(a) a praticar 7 dias (uma semana) ininterruptos de gratidão, fazendo a meditação diária com esse objetivo - GRATIDÃO: em silêncio, eleve seus pensamentos para agradecer à pessoas pelas quais é grato (a) e situações; refletindo porque está agradecendo àquela pessoa ou situação:

1) MÃE: Em pensamento, comece agradecendo a sua mãe: pense em tudo de bom que ela te proporcionou e proporciona até hoje e agradeça: ensinamentos, apoio, aprendizados, amizade, amor, renúncias, e muito mais. 2) PAI: pense em tudo de bom que ele te proporcionou e proporciona até os dias de hoje. Agradeça pelos ensinamentos, apoio, aprendizado, amizade, amor, renúncias, e muito mais.

3) FILHOS: Em pensamento, agradeça a seu (s) filho(a) por tudo que ele permite a você experimentar e expressar: amor incondicional, carinho, aprendizado, oportunidade de ensinar a ele sobre a vida, oportunidade de exercer esse papel de mãe ou pai, oportunidade de compartilhar momentos e aprendizados, companhia, amizade, e muito mais..

4) SAÚDE: em pensamento, seja grato pela saúde que você tem e reconheça sua responsabilidade em cuidar dela para que ela seja mantida em níveis elevados;

5) AMOR: Agradeça em pensamento, por todo o amor que você recebe e já recebeu até hoje: lembre-se de todas as pessoas que te deram AMOR. Sinta no seu coração essa gratidão e perceba como seu coração vai acelerar nesse momento!! Ao agradecermos pelo AMOR – nosso coração acelera em níveis perceptíveis!! Pense em cada pessoa que você oferece o seu amor! Pense em você oferecendo esse AMOR e sinta-se grato(a) por poder partilhar esse sentimento tão nobre com outras pessoas.

6) TRABALHO: em pensamento, agradeça pelos aprendizados, amizades que conquistou, dinheiro que conseguiu, prazer e tudo de bom que o trabalho te gerou ou gera até hoje. Reconheça que através do trabalho, você constrói ou construiu coisas (que coisas são essas?)

7) VIDA: Em pensamento, olhe ao seu redor, para sua vida, e sinta-se grato (a) por tudo de positivo que existe nela. Olhe para o SEU MUNDO, e sinta gratidão por tudo de bom que você experimenta, pela visão, pelo paladar, pelas amizades, pela família, enfim, por tudo que você possa pensar que é bom para você e sinta-se GRATO(a)! Uma vida sem gratidão não conecta você à

positividade!

Minha gratidão a você por ler até aqui. Se você gostou e te ajudou, deixe seu comentário.

Boas reflexões!!

Me envie uma mensagem se você precisa transformar sua vida

Claudia Sanches Coach Inteligência Emocional & Carreira/Mentora de Líderes Especialista em PNL - especialista em reprogramar mentes

INSTAGRAM @claudia_sanches_coach Facebook:

@claudiasanchescoach

www.claudiasanchescoach.com

21 97520-6104 (atendimento online e presencial)

© 2019 Claudia Sanches. Orgulhosamente Criado por Meu Marketing Online.